Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 13 de maio de 2014

0 BH- Grupo protesta contra aumento das tarifas de ônibus

Uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus complicou a volta para a casa, na noite desta segunda-feira (12), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Às 18h15, o grupo fechava duas pistas da Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Savassi, nas imediações do Chevrolet Hall, segundo a BHTrans. Os motoristas enfrentavam lentidão no sentido bairro.

Neste horário, o ato reunia cerca de 40 pessoas, de acordo com a Polícia Militar (PM). Carregando faixas e bandeiras, os manifestantes queimaram catracas.

Por volta das 19h, a BHTrans informou que protesto afetava o trânsito na região da Savassi e também nas avenidas do Contorno e Afonso Pena. Pouco depois, os manifestantes liberaram a Avenida Nossa Senhora do Carmo.

Eles seguiram em passeata pela Avenida Cristóvão Colombo, em direção à Praça da Savassi e, em seguida, à Praça da Liberdade, onde se concentravam às 20h30.

Rajuste
O reajuste da passagem começou a valer neste sábado (10). As linhas que custavam R$ 2,65, preço mais comum no transporte coletivo da cidade, passaram para R$ 2,85.

No dia 3 de abril, foi anunciado que as tarifa do transporte coletivo teriam aumento. Um dia depois, uma decisão judicial suspendeu, liminarmente, a elevação dos valores. O pedido foi feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que propôs que os novos preços fossem barrados, enquanto um estudo que foi base para o aumento fosse periciado.

Na última semana, tendo analisado parte desta auditoria e alegando “inconsistências” no levantamento, a Promotoria apresentou nova ação à Justiça, pedindo a anulação definitiva do ato administrativo que autorizou o aumento. O pedido foi negado pela 4ª Vara da Fazenda Municipal nesta quinta-feira (8), que, então, permitiu o reajuste. Nesta segunda-feira (12), o MPMG informou que recorreu da decisão.
 G1

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: