Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 11 de abril de 2014

0 Torcedores brigões devem se apresentar à PM em dias de jogos

A Justiça determinou, nesta quarta-feira (9), a punição para torcedores do Cruzeiro e do Atlético-MG que se envolveram em brigas após jogos no dia 30 de março. De acordo com o Coronel Carvalho, responsável pelo caso, durante os próximos seis meses o grupo deve se apresentar ao Batalhão de Eventos da Polícia Militar duas horas antes das partidas dos respectivos times, indo embora apenas duas horas depois do final da disputa. Nesse tempo, serão apresentadas palestras educativas sobre legislação e direitos humanos.

Segundo a PM, no caso dos torcedores cruzeirenses, eles foram abordados pela polícia durante um trabalho de monitoramento da corporação em um dos jogos do Campeonato Mineiro. Na ocasião, eles foram encontrados carregando bastões de madeira, tacos de beisebol e foguetes para usar em uma briga marcada pelas redes sociais com outra torcida rival. De acordo com a PM, quatro torcedores teriam se envolvido nesse caso. Já segundo o Ministério Público, são 14 no total.

A PM informou que os atleticanos foram detidos no mesmo dia  no Túnel da Lagoinha, na Região Noroeste da capital, arremessando cones e pedras em veículos que passavam pelo via. Junto ao grupo de 14 pessoas, de acordo com a polícia, foram apreendidos nove adolescentes.

Nesta quinta-feira (10), 10 torcedores do Atlético-MG já haviam se apresentado à polícia, por volta das 15h, devido ao jogo contra o Zamora, marcado para as 17h30.

De acordo com o coronel, em casos em que a decisão da Justiça não for cumprida, a juíza responsável pelo caso será informada e tomará outras medidas. Sobre os adolescentes que foram apreendidos junto aos torcedores atleticanos, a punição será dada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Plantão com POrtal G1

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: