Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sábado, 12 de abril de 2014

0 Segurança reforçada em Juiz de Fora

12/04/2014
O município de Juiz de Fora, na Zona da Mata, terá policiamento reforçado a partir desta sexta-feira (11.04).
Foi lançada a Operação Polígono Vermelho, que ampliará em 200 militares o efetivo responsável pelo policiamento ostensivo na Região Central e Sul do município. O objetivo é reduzir a incidência de crimes violentos, em especial os contra o patrimônio, e aumentar a sensação de segurança da população.
De acordo com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, cerca de 120 policiais serão deslocados de setores administrativos da Polícia Militar para atuar ostensivamente e outros 80 virão de outras áreas da corporação. Também serão disponibilizadas 20 novas viaturas para auxiliar no policiamento da região central de Juiz de Fora.
Além do secretário, participaram do lançamento da Operação Polígono Vermelho o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Márcio Martins Sant´anna, e o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, delegado-geral Jefferson Botelho.


Olho Vivo
______________ 
Outra ação do sistema de Defesa Social que irá, em breve, contribuir para a redução dos indicadores de criminalidade em Juiz de Fora é a implantação de 54 câmeras de videomonitoramento do programa Olho Vivo.
Do total de câmeras, 34 estarão em funcionamento até o início de junho e outras 20 até a primeira quinzena de julho. O anúncio foi feito pelo secretário Rômulo Ferraz, durante reunião com as lideranças policiais e membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo Municipal de Juiz de Fora, inclusive o prefeito Bruno Siqueira.
O secretário também apresentou três novos projetos estruturais que contribuirão para o trabalho das polícias civil e militar: a delegacia virtual, que permitirá o registro online de ocorrências mais simples, o painel eletrônico nas delegacias, para reduzir o tempo de espera, e redução dos deslocamentos durante os plantões, por meio do contato via internet entre policiais militares e civis.

Foto: SEDS

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: