Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 2 de abril de 2014

0 Policiais militares recebem homenagem na Assembléia Legislativa

Comissão de Segurança Pública destaca apreensão de drogas em Lagoa Santa em janeiro deste ano.

 

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, nesta terça-feira (1º/4/14), reunião para entregar votos de congratulações aos policiais lotados na 3ª Cia. de Missões Especiais e no 36° Batalhão da Polícia Militar. Eles participaram, no dia 21 de janeiro, de operação que resultou na apreensão de quase 55 quilos de maconha em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O requerimento para a homenagem foi do deputado Cabo Júlio (PMDB), que classificou-a como reconhecimento e agradecimento da ALMG pelo trabalho dos policiais. Para o deputado Sargento Rodrigues (PDT), a homenagem é para que os policiais continuem trabalhando com discernimento, equilíbrio e determinação no combate ao crime.

O deputado Lafayette de Andrada (PSDB) destacou a importância de que os poderes públicos reconheçam e celebrem os policiais que se destacaram na sua atividade diária. Já o presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), espera que a comissão premie mais vezes o trabalho dos policiais militares.

Novas homenagens – E para homenagear outras ações de policiais no Estado, a Comissão de Segurança Pública aprovou mais dois requerimentos. O primeiro, do deputado Cabo Júlio, é para entregar votos de congratulações aos militares lotados na 10ª Cia. Independente da PM e aos agentes federais lotados na 4ª Delegacia Metropolitana da Polícia Rodoviária Federal. Eles atuaram em uma operação no dia 25 de fevereiro na BR-381, em Sabará (RMBH), quando um homem foi preso transportando aproximadamente 50 quilos de pasta-base de cocaína.

O outro requerimento, do deputado Sargento Rodrigues, é de homenagem aos policiais lotados no 1º Pelotão de Choque da 3ª Cia. de Missões Especiais da PM, pelo trabalho realizado de dezembro de 2013 a janeiro de 2014 em prol da segurança pública e do combate ao crime em Lagoa Santa. Segundo o parlamentar, no período houve uma série de apreensões de armas de fogo e drogas, e a homenagem é uma forma de continuar incentivando os policiais no combate ao crime.

Comissão vai visitar depósitos de armas
A comissão aprovou, ainda, requerimento dos deputados presentes na reunião para promover visita aos depósitos de armas da Central de Escoltas da Subsecretaria de Estado de Administração Prisional em Ribeirão das Neves (RMBH) e Juiz de Fora (Zona da Mata).

Outro requerimento dos mesmos parlamentares é de visita da comissão à Central de Tornozeleiras Eletrônicas da Subsecretaria de Administração Prisional.

De autoria do deputado Cabo Júlio, foi aprovado requerimento para realizar audiência pública, em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos, para discutir a violação dos direitos e garantias fundamentais e os possíveis crimes praticados pelo delegado de polícia de Juiz de Fora, Hamilton Joaquim da Silva, em desfavor de policiais militares do 2º BPM, durante o atendimento de ocorrência em que um infrator estava armado e foi alvejado por disparo de arma de fogo.

Plantão com Agencia ALMG

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: