Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 30 de abril de 2014

0 Integrantes do MST ocupam sede do Ministério da Agricultura em BH

Cerca de 700 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) ocuparam a sede do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com informações do movimento, o ato tem como objetivo protestar contra "o descaso do Governo Federal com a pauta da Reforma Agrária".

A sede do ministério fica no bairro São Lucas, região leste da cidade. De acordo com representantes do órgão, a ocupação foi feita de forma pacífica e as atividades seguem normalmente. O superintendente Marcílio de Souza Magalhães está reunido com líderes do ato para negociação.

Ainda conforme o MST, o Governo Federal tem priorizado investimentos para o agronegócio, por meio do Mapa, "gerando exclusão no campo e produzindo commodities exclusivamente para exportação". Os trabalhadores denunciam ainda o uso abusivo de agrotóxicos nas plantações do País.

Encontro
O protesto é preparatório para o 5º Encontro dos Movimentos Sociais, que começa nesta quinta-feira (1º) e segue até o sábado (3).A expectativa é de que 2.000 participantes de diversos movimentos sociais se reúnam na Praça da Assembleia, na capital, durante esses três dias.
 
Plantão com portal R7

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: