Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 1 de abril de 2014

0 Ijaci - PMs são agredidos dentro do posto policial

Quatro pessoas invadiram o posto policial da cidade de Ijaci e agrediram os militares; tiros foram disparados, um policial e um agressor saíram feridos  



Uma grande confusão se formou na noite de quinta (27), por volta de 20h, no destacamento da Polícia Militar na cidade de Ijaci. Quatro pessoas invadiram aquele destacamento e passaram a agredir dois policiais militares. A confusão se formou devido a uma ocorrência policial anterior, envolvendo as mesmas pessoas.

Elas estavam bastante nervosas e, gritando, entraram no destacamento e passaram a agredir um policial militar com chutes, socos e empurrões. Outro policial que estava no destacamento, quando foi em auxílio ao seu colega, também foi agredido pelas costas. O primeiro policial foi dominado pelos agressores que tiraram dele um par de algemas e o cassetete.

Os militares agredidos tentaram contornar a situação usando do diálogo, porém, segundo testemunhas, não foi possível, e eles corriam risco de morte, já que, segundo testemunhas, os agressores queriam tomar a arma dos policiais. Diante disso um deles arrancou a arma e efetuou um disparo em direção a uma parede na tentativa de intimidar os invasores do posto policial.

O disparo não conseguiu intimida-los, foi então efetuado um segundo disparo, tendo este atingido novamente a parede. O projétil do segundo disparo, em contato com a parede, estilhaçou e um fragmento atingiu o pé de um dos quatro agressores, o que fez com que eles deixassem o posto policial e saíssem para a rua, porém, levando o cassetete e o par de algemas, que são patrimônio público, pertencente ao Estado.

Os dois militares pediram ajuda em Lavras e foram em busca dos objetos levados pelos agressores que se refugiaram na residência de um deles. A casa foi cercada pelos militares de Lavras e um dos agressores passou então a desferir pancadas nos vidros da janela de sua residência, além de gritar palavrões e fazer ameaça aos policiais. Em dado momento, o agressor arremessou o cassetete em direção aos policiais militares.

A confusão atraiu a atenção dos moradores daquela cidade e eles tomaram conta das ruas próximas ao local do conflito. Os familiares de um dos autores passaram também a ameaçar os policiais, em especial os daquela cidade. Um dos autores pedia a presença do prefeito daquela cidade para tirar os militares de Lavras, que ele considerava invasores.

Depois de muito tempo e muito diálogo, os quatro autores foram presos. Um dos policiais agredido teve seu fardamento rasgado, ferimentos no rosto, cabeça, braço, pernas e na região do peito. Dos quatro agressores, apenas um foi ferido com o estilhaço da bala que atingiu um de seus dedos do pé.

A Polícia Técnica e Científica do 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) de Lavras, esteve no local e realizou o trabalho de levantamento de danos ao patrimônio público, no caso, o destacamento policial.

  Os nomes dos agressores bem como dos policiais foram divulgados por testemunhas, porém, o jornal não teve acesso aos nomes completos. No destacamento de Ijaci ninguém quis falar sobre o assunto e indicaram a assessoria do 8º Batalhão. Na assessoria do 8º, fomos informados que a pessoa responsável estava no quartel, porém não havia chegado ainda ao setor. O jornal fez contato com a Prefeitura de Ijaci, já que, segundo testemunhas, assessores do prefeito José Maria estiveram no local tentando apaziguar a confusão. A informação é que o prefeito e seus assessores não falariam sobre o assunto por não ser da alçado do Executivo e sim do Judiciário. 

Plantão com jornal de Lavras

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: