Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





domingo, 13 de abril de 2014

0 GEPAR persegue motocicleta e aprende maconha

13/04/2014
Militares do GEPAR da 125º Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar realizavam patrulhamento pela rua Joaquim Caetano quando ao passarem pelo cruzamento com rua Jaboticabal depararam com dois homens em uma motocicleta de cor preta, que ao visualizem a viatura passaram a evadir em alta velocidade pelas ruas do Bairro Nova Granada, sendo perseguidos. No cruzamento com rua Tibiriça, o condutor da moto parou o veículo, momento em que o sargento comandante da guarnição se aproximou para aborda-los, estes novamente aceleraram o veículo em direção ao policial, que para se defender foi obrigado a efetuar disparo com sua arma de fogo, contudo nesta ação não acertou ninguém. A perseguição continuou pelas ruas do bairro e novamente no cruzamento das ruas Jaboticabal com rua Conselheiro Joaquim Caetano, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo sendo então projetado ao solo. Neste momento foi realizado a prisão do passageiro, mas o condutor mesmo ferido, ainda continuou fugindo a pé em direção a Avenida Barão Homem de Melo, sendo perseguido por um soldado da equipe, que visualizou o momento em que ele em movimento brusco, tentava retirar a mochila que carregava e também levava a outra mão na cintura. O policial neste instante realizou um disparo com sua arma de fogo em direção ao indivíduo, vindo a acertá-lo na perna e neste instante realizou sua prisão. Foi apreendida a mochila que estava em sua posse e constatado que dentro dela havia uma barra de maconha, bem como algumas porções também da mesma substancia. Nenhuma arma foi localizada com o preso.
O policial providenciou o socorro do ferido até a Upa Oeste, sendo ele posteriormente transferido para o Pronto Socorro João XXIII, não correndo risco de morte, permanecendo internado preso sob escolta policial.
A guarnição do GEPAR foi recolhida para o quartel onde foram registradas as ocorrências referentes ao caso. As armas dos Policiais foram recolhidas e permanecem a disposição da Justiça.



Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: