Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 30 de abril de 2014

0 Deficiente mental enfrenta guarnição Rotam portando simulacro de arma e é baleado

 Um jovem foi baleado no peito por um policial militar do Batalhão Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas) na tarde desta quarta-feira (30) no bairro São Bernardo, região norte de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar, a guarnição Rotam foi acionado por populares dizendo que um jovem estava correndo na via pública portando uma arma. O rapaz, identificado até agora como Luan, teria cerca de 18 anos e seria portador de doença mental. Ele mexia em um revólver de brinquedo quando foi abordado por quatro militares. Como teria apontado a arma para os policiais, foi atingido com um tiro no peito.

Luan foi levado pela própria viatura para o Hospital Risoleta Neves, onde está inconsciente e é submetido a cirurgia. Um ônibus da linha 2402 foi queimado por moradores revoltados em protesto pelo ataque.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Carlos Alberto do Sacramento, nega a reação e apresenta a versão contada pelos militares envolvidos.

— A viatura patrulhava o bairro quando foi alertada que um rapaz estava com uma arma. Ao localizá-lo, os militares abordaram e mandaram jogar a arma no chão. Em vez disso, o rapaz fez menção de atirar e acabou atingido no peito. Ele foi prontamente socorrido. Na hora não dava para identifcar que a arma era de brinquedo e nem que o garoto teria problemas mentais, segundo os envolvidos.

O militar, que não teve a patente nem o nome divulgados, foi detido no Batalhão. Os outros envolvidos prestam depoimento nesta tarde. Testemunhas também serão chamadas pela Justiça Militar.

De acordo com o Hospital Risoleta Neves, o garoto não portava documentos e já chegou inconsciente ao bloco cirúrgico. Como nenhum familiar estava na viatura, a identificação completa ainda não é conhecida.

Durante a queima do ônibus, nenhum passageiro ou funcionário da empresa de transporte se feriu.

Plantão com portal R7

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: