Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





terça-feira, 29 de abril de 2014

0 COPA DO MUNDO DA FIFA NO BRASIL – 2014



Em 2007, quando a Federação Internacional de Futebol Associados anunciou que o Brasil seria a sede da Copa do Mundo de Futebol um êxtase tomou conta do povo brasileiro: artistas, músicos, mídia, políticos, classes pobres, média e alta. Milhares de pessoas tomaram as ruas e praças em comemoração. Poucos se levantaram contra, e alguns pessimistas, apesar de apoiarem o evento, previram o óbvio: a “mão grande” no dinheiro público.

Hoje, a menos de cinquenta dias da copa intelectuais, jornalistas, políticos de oposição e movimentos sociais gritam aos quatro cantos que não foram consultados e que “nunca” apoiaram a realização do evento no Brasil. Falácia! Querem se colocar como “politicamente corretos”, mas o tempo de se colocar contra já passou. Agora é questão de compromisso moral e legal que a copa aconteça!

Os movimentos sociais irão para as ruas assim como ocorre em todo grande evento mundial. Mas, a hipocrisia vai imperar, pois uma algumas vezes estará nas ruas, e outras de frente a televisão. E olha que a Copa das Confederações em 2013 deveria nos deixar exemplos e soluções, mas o brasileiro não gosta de aprender com sua própria história!

Ao Estado resta utilizar da força pública para “tentar” manter a ordem social. Foi omisso em suas obrigações e incompetente na administração dos recursos humanos e financeiros que teve à disposição. Investiu além do necessário, não aproveitou os investimentos comerciais e privados e ainda permitiu o que todo mundo já sabia: o desvio de verbas públicas.

Quanto à mídia vai se esbaldar: a audiência é certa! De um lado o fanatismo futebolístico do brasileiro vai gerar uma das maiores audiência da história; do outro a falta de educação da sociedade brasileira (povo e Estado) vai dar um dos maiores vexames da história mundial em grandes eventos: violência, falta de limites, intolerância e falsa democracia não vão faltar!

Enfim, esperemos o apito final em 13 de Julho e posteriormente, sejamos capazes de reunir os cacos, reorganizar a casa, e mesmo que contrariamente, usar o “jeitinho brasileiro” para prosseguirmos nossa jornada, pois 2014 ainda é Ano Eleitoral!



Raul Nogueira - Policial Militar - Graduado em História e Especialista em Políticas Públicas (UFMG). Professor do Ensino Superior EFSd / PMMG e do Ensino Fundamental na Escola Particular Maria Clara Machado/Ribeirão das Neves. E emocionalmente um Poeta."   Email: nogstory@hotmail.com 

 
* Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal. O Plantão Policial MG, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles. 


Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: