Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 2 de abril de 2014

0 BH - Cadetes garantem segurança com operação Fernão Capelo




Para aumentar a ostensividade e diminuir a criminalidade, cadetes da Academia de Polícia Militar – APM desencadearam, ontem, operação preventiva em bairros de Belo Horizonte. O Batalhão Fernão Capelo, formado por 52 cadetes 27 viaturas, saiu do Bairro Prado para as demais regiões da cidade.
RESULTADOS
Uma menor teve o celular furtado no centro da cidade. O aparelho foi localizado via rastreamento GPS e os cadetes, que faziam o patrulhamento no local foram acionados.
O aparelho foi encontrado em uma loja e e os envolvidos conduzidos para a Central de Flagrantes – CEFLAN pelo crime de receptação. Já em outro bairro, cadetes recuperaram um veículo furtado durante patrulhamento na Rua Cornélio Cerqueira, n. 921.

CONTATOS COM A COMUNIDADE
A Diretora da Escola Estadual Presidente Antônio Carlos (localizada na Av Nossa Senhora do Carmo com Rua Passatempo), Raquel Aparecida Montina Silva, informou aos cadetes que a presença deles resultou em uma melhora no comportamento dos alunos.
Segundo ela, ao término das aulas, os alunos não ficam mais na porta das escolas o que reduziu a presença de suspeitos no perímetro escolar. Ela ainda agradeceu e parabenizou os cadetes pelo trabalho que vem sendo realizado.
Na Operação os cadetes realizam ainda, abordagens a pessoas e fiscalização a veículos suspeitos, Corredores de Segurança Ostensivo e blitz de trânsito, além de atendimento ao público em geral.

BALANÇO

RESUMO PARCIAL PRODUTIVIDADE
Total de Contatos Comunitários: 75
Total de Suspeitos Abordados: 70
Total de Veículos Abordados: 05
Total de Operações Realizadas: 34
Total de Ait's: 05
Total de Prisões/Apreensões: 04

Plantão com Ass. Com; PMMG

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: