Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





segunda-feira, 24 de março de 2014

0 Ipatinga - Justiça antecipa julgamento de acusados de matar PM

A Justiça antecipou o julgamento dos três acusados de matar o Cabo Amarildo, em fevereiro do ano passado. O Júri Popular estava marcado para meados de maio próximo, e vai acontecer no dia 14 de abril a partir de 9h. De uma só vez, sentarão no banco dos réus Wesley Cândido Drumond, o “Caneco”, Daniel Watson Costa Siqueira, 18 anos e Wesley Neves dos Santos, 26 anos, o “Timirim”. O processo contra “Timirim” que havia sido desmembrado foi novamente juntado aos demais.

O julgamento popular ocorre pouco mais de um ano após a morte do militar Amarildo Pereira de Moura. No dia 8 de fevereiro de 2013 o PM foi vítima de uma emboscada enquanto seguia para um sítio de sua propriedade no bairro Bom Pastor, em Santana do Paraíso. Consta nos autos do processo que “Timirim”, Daniel Watson e “Caneco” ficaram de tocaia a espera do militar. Quando o Cabo, pilotando uma moto, chegou ao local, “Timirim” e Daniel atiraram várias vezes contra ele, que caiu morto. A dupla ainda fugiu na motocicleta de Amarildo, conforme foi apurado. “Caneco” teria fugido em uma bicicleta.

Durante as investigações, ficou constatado que a morte do Cabo Amarildo estaria relacionada a uma vingança, baseada na suspeita do envolvimento do militar no homicídio do pai de “Timirim”.

Durante uma audiência sobre o caso ocorrida o ano passado o principal desafeto do PM (Timirim) conseguiu o relaxamento de prisão e ficou alguns dias solto. Mas, ao retornar ao Fórum para responder por outro homicídio, acabou preso por força de um mandado de prisão.

Plantão com Jornal Vale do aço

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: