Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





domingo, 16 de março de 2014

0 Governo de Minas inaugura Centro de Recuperação em Dependência Química na RMBH

16/03/2014
O governador Antonio Anastasia inaugurou, nesta sexta-feira (14/03), durante a solenidade de inauguração do Aeroporto Industrial, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a primeira instituição construída especificamente para o tratamento e recuperação de dependentes químicos.


Com investimentos de R$ 1,5 milhão do Governo de Minas, o Centro de Recuperação em Dependência Química (Credeq) está localizado em Lagoa Santa e tem capacidade para atender até 45 pacientes.
Ao falar sobre o Credeq, Anastasia destacou a importância de o Estado estar atento para o problema das drogas. “É fundamental acolhermos os dependentes, aquelas pessoas que sucumbiram e que precisam da mão amiga não do Estado, mas da sociedade, do semelhante para ser chamado novamente à vida e, daí, lembrando-se da ressurreição, para, de fato, participar desse processo de recuperação. Sabemos que o Estado não tem competência para fazer esse tipo de medida. Para tanto, é fundamental a participação da sociedade civil organizada e a existência do Credeq, uma das grandes instituições que são vocacionadas para isso”, afirmou o governador.

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: