Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

0 Uberlândia - Foragido da Justiça é preso após roubos na região

Delegado Daniel Azevedo apresentou suspeito de
roubos (Foto: Vanessa Pires/G1)
Um criminoso, que tinha dois mandados de prisão em aberto pela Justiça de Minas Gerais, foi apresentado pela Polícia Civil de Uberlândia, na tarde desta quarta-feira (19). O homem, que responde por vários crimes como furto, roubo e receptação, foi detido na terça-feira (18) depois de cometer crimes em São Gotardo. Com ele foram encontrados celulares, tablets, drogas e uma arma de fogo falsa. 

Segundo o delegado Daniel Azevedo Batista, o suspeito é morador de Uberlândia e viajava 300 km até São Gotardo para roubar. No fim de janeiro, Vagner Borges, de 29 anos, roubou uma loja de celulares e após o crime, a Polícia Civil do município iniciou as investigações. “Na terça-feira foi feito um trabalho operacional para identificar possíveis receptadores, para chegarmos até o envolvido. E por coincidência, no mesmo dia ocorreu um novo roubo na cidade, com as mesmas características. A partir disso, rastreamos o suspeito”, disse.

O homem foi detido no Bairro Jardim Holanda, em Uberlândia, e não reagiu à prisão. Na casa dele a polícia encontrou uma mala com 47 aparelhos celulares e quatro tablets, além de aproximadamente 230 gramas de crack, uma arma falsa e uma balança de precisão. Um Saveiro, usado durante o crime, também foi apreendido e possivelmente é fruto de uma negociação fraudulenta, segundo o delegado.

Daniel Azevedo Batista acrescentou ainda que Vagner Borges usava documento de identidade falso, com o nome ‘Wesley Domingues’ e que ele tinha dois mandados de prisão em aberto por receptação. Ele foi preso em flagrante por roubo e tráfico de drogas e já tinha passagens também por furto e desacato.

“O criminoso pode ser indiciado ainda por falsidade ideológica. Ele vai responder tanto na Justiça de Uberlândia, quanto de São Gotardo.” Agora a polícia investiga se o rapaz tem envolvimento com alguma quadrilha e vai procurar os receptadores dos equipamentos.

Plantão com Portal G1

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: