Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

0 SEGURANÇA - Polícia arma tática contra black blocs estrangeiros em Minas

Polícia Civil, alertada por serviços de inteligência de outros países, já se prepara para a provável vinda de black blocs estrangeiros. 

 
Em intenso intercâmbio com polícias de países que já sediaram Copas do Mundo, como Alemanha, Estados Unidos e Espanha, além de Israel, a Polícia Civil prepara-se para identificar e monitorar esses turistas indesejáveis.
  
Um dos principais problemas enfrentados pelos policiais é a fragilidade da legislação brasileira para tipificação deste tipo de crime. O enquadramento por danos ao patrimônio resulta em penas pequenas, de detenção de um a seis meses ou, quando qualificado, de seis meses a três anos. Por isso, o enquadramento dos black blocs tem sido por formação de milícia e grupos paramilitares para a prática de crimes, cuja pena prevista é de quatro a oito anos de prisão.
 
 
 
Enquanto não há mudança na legislação, a Polícia Civil vem monitorando os black blocs já identificados e pretende prendê-los pela prática de qualquer delito. O objetivo é tirá-los de circulação antes da Copa do Mundo.
 
Nas viagens ao exterior para treinamento, bem como na recepção de policiais estrangeiros para o mesmo fim, a Polícia Civil vem dedicando especial atenção em táticas alternativas de investigação e técnicas para formação de provas. Novos equipamentos e tecnologia vêm sendo comprados.
 
Plantão com Hoje em dia
 

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: