Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

0 RIO DE JANEIRO- Polícia apreende em favela da Maré camisetas do tráfico com o rosto de Bin Laden





A operação da PM, ontem, nas favelas Parque União e Nova Holanda, na Maré, revelou uma conexão entre traficantes da favela da Zona Norte do Rio e bandidos de São Gonçalo. Durante a ação, que terminou com um morto e dez suspeitos detidos e dois presos, policiais do 22º BPM (Maré) apreenderam camisas com a inscrição “bonde do Farme”, acima de imagens do terrorista Osama bin Laden. O Farme em questão, segundo informações da 21ª DP (Bonsucesso), é Eriko dos Santos Nascimento, chefe do tráfico da Favela do Tronco, em São Gonçalo.


De acordo com agentes da distrital, Farme é o principal responsável pelo transporte de drogas e armas entre os dois municípios. O bandido, inclusive, já foi visto circulando pela Maré. A parte de trás das camisas é decorada com as inscrições “Vivos somos traídos/ Presos, esquecidos/ Mortos, só deixamos saudades”. Farme tem um mandado de prisão em aberto por tráfico. Durante a operação, também foram apreendidas quantidades não contabilizadas de cocaína, maconha e loló, duas pistolas e duas granadas. O material foi encaminhado para a 21ª DP.



A operação foi planejada como resposta da PM ao ataque de bandidos ao contêiner da UPP Parque Proletário, que terminou com a morte da policial Alda Rafael Castilho, no sábado. As favelas Parque União, Nova Holanda e do Tronco são dominadas pela mesma facção que ocupava os Complexos da Penha e do Alemão.

Ontem também houve uma operação do 27º BPM (Santa Cruz) na Favela do Rola, outra dominada pelo mesmo grupo de bandidos. Durante a operação, uma pessoa morreu, dois suspeitos foram detidos e uma pistola apreendida.

Ao todo, foram apreendidas 123 trouxinhas de cocaína, 163 trouxinhas de maconha, 101 sacolés de desirée e dois rádios transmissores. A ocorrência foi encaminhada para a 36ª DP (Santa Cruz).

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: