Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

0 PM reforça policiamento no Carnaval


   
A PM vai reforçar o policiamento para garantir um feriado com segurança, nas estradas na Capital e nas cidades consideradas patrimônio histórico, artístico e cultural. O reforço da PM começa às 8h desta sexta-feira, dia 28, e vai até a noite de quinta-feira, dia 5. O empenho é para garantir a segurança de quem viaja e a tranquilidade de quem vai ficar na cidade.

    As cidades mineiras já se preparam para a folia e a Polícia Militar de Minas Gerais também já se prepara para atuar na preservação do patrimônio histórico e cultural de cada município, além do policiamento rotineiro.

    Durante o feriado prolongado, quando grande número de pessoas desloca-se para outros Estados, ocorre uma redução considerável da população belorizontina. O policiamento preventivo será realizado durante o feriadão e consiste no empenho diário de policiais militares para um policiamento reforçado, sendo o seu emprego criteriosamente planejado, com ações amplas e objetivas.

    Reforço do contingente policial nas ruas, blitze nas estradas e vias urbanas são algumas medidas preventivas que começam a ser adotadas em todo o Estado.

    Nas ruas, praças e demais logradouros, para ajudar nesta tarefa, a PM vai contar com o monitoramento feito pelas câmeras de vigilância. Nas estradas, a PM vai potencializar sua ação usando os etilômetros (bafômetros) e radares, para reduzir o número de acidentes, de feridos e de vítimas fatais. Todas as ações serão desencadeadas com o caráter preventivo e repressivo, com o objetivo de reduzir índices.
 
NAS CIDADES HISTÓRICAS
    As cidades que recebem número expressivo de visitantes receberão, também, atenção especial da PM. Como muitas cidades além de oferecer a tradicional programação de carnaval, reservam atrativos para quem gosta de estar próximo da natureza, a PMMG vai empenhar o seu efetivo no policiamento de meio ambiente, para proteger os recursos naturais do Estado.
 
OPERAÇÕES NO TRÂNSITO
    Para garantir a segurança durante o Carnaval, a PM vai desencadear operações para fiscalização nos veículos e documentação e blitze repressivas. A Polícia Militar Rodoviária alerta aos motoristas para que procedam a revisão nos veículos, verifiquem a documentação de porte obrigatório e obedeçam a sinalização para que a viagem seja feita com tranquilidade. As operações de trânsito rodoviário incluem blitze educativas e repressivas, utilização do radar e do etilômetro, com intensificação das abordagens aos veículos automotores.
 
PREVENÇÃO NO MEIO AMBIENTE
    As operações de Meio Ambiente visam priorizar o policiamento nos locais de maior incidência de pesca predatória, corte ilegal de árvores em área de preservação permanente, atentando também para o tráfico de animais silvestres e o transporte irregular de produtos e subprodutos da flora.

Plantão com Ass.. Com. PMMG

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: