Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

0 PATOS DE MINAS- Policiais encontram vítima na fila para fazer depósito e impedem falso sequestro

 
Policiais militares da 86ª Companhia de Patos de Minas evitaram mais um golpe do falso sequestro na cidade. A vítima já estava na fila da agência lotérica do Terminal Rodoviário, quando os policiais chegaram e impediram que ela fizesse o depósito na conta dos criminosos. Esse tipo de golpe vem ocorrendo com frequência. Hoje, a assessoria de comunicação da 10ª RPM emitiu um alerta a população.
 
A unidade policial comandada pelo sargento Romeu fazia patrulhamento nas imediações do Terminal Rodoviário quando recebeu a informação de que havia uma mulher em prantos na fila da agência lotérica. Eles foram até lá e descobriram que se tratava de mais um golpe de falso sequestro.

A mulher de 51 anos contou que recebeu uma ligação de criminosos dizendo que tinham sequestrado seu filho. Eles determinaram que ele depositasse R$ 5.000,00, caso contrário matariam o jovem. Os criminosos ainda ordenaram à dona de casa a não desligar o telefone e a se dirigir ao local mais próximo para fazer o depósito sem chamar a polícia.

A mulher entrou em desespero e teve dificuldades até para acreditar nos policiais. De acordo com o sargento Romeu, só depois que eles entraram em contato com o filho da dona de casa e que o jovem informou que estava no trabalho é que ela se tranquilizou. A viatura acompanhou a mulher até sua residência.
Queixas do golpe do falso sequestro têm chegado com frequência ao comando de operações da Polícia Militar. Nesta manhã, a assessoria de comunicação da 10ª RPM emitiu um alerta a população.

“Ao receber ligações desta natureza, mantenha a calma e desligue o telefone imediatamente, pois tais indivíduos possuem alto poder de convencimento. Faça contato com o suposto sequestrado para se certificar da real situação. Comunique o fato à Polícia Militar e não repasse nenhum valor em dinheiro sem antes se orientar a respeito através do 190. E mais importante: repasse tais informações aos vizinhos, amigos e parentes. Lembrando sempre que a informação é a nossa mais eficiente arma”, diz a nota.

Plantão com Jornal Patos Hoje

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: