Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

0 PATOS DE MINAS- PC prende jovem com armas, dinheiro falso e manual para levar celulares ao Presídio

 
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (05) um jovem de 25 anos com armas, munições, dinheiro falso e verdadeiro, drogas e toucas. Mas o que mais chamou atenção mesmo foi um manual de como levar celulares para o presídio. Fita isolante, pedaços de borracha e papel carbono seriam usados para não serem identificados no detector de metais.
 
De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, os investigadores descobriram que Cléser Vinícius Silva Rodrigues, 25 anos, poderia estar guardando produtos ilícitos em casa. Os policiais foram até a residência dele no Bairro Caramuru e encontraram diversos materiais. Um revólver calibre .38, uma pistola semiautomática 635 e munições foram apreendidos.

Também foram encontrados R$712,00 em dinheiro verdadeiro e R$450,00 em moeda falsa. Vários pedaços de cédulas falsas também estavam no local. Duas toucas, geralmente usadas por bandidos para a prática de assaltos, foram localizadas na casa. Além disso, comprovando a prática criminosa, foram apreendidas porções de maconha e crack.

Mas a disposição para o crime não parou por aí. Os policiais encontraram uma espécie de receita, descrevendo passo a passo, como se poderia entrar no presídio com celulares sem ser flagrado pelos detectores de metal. O manual para a prática criminosa tinha como ingredientes, papéis de carbono, pedaços de borracha, fita isolante, fita de alta tensão e etc.


 E parece que a intenção era mesmo de levar celulares para a cadeia. Foram encontrados no imóvel pedaços de luvas de borracha moldados para se colocar nas partes íntimas e também fita isolante. O aparelho seria embrulhado com os materiais descritos na receita para enganar os dispositivos de segurança. A bateria seria isolada com papel carbono.

No entanto, a tática ainda não foi testada e aprovada. De acordo com o Delegado Regional Elber barra Cordeiro, a receita será encaminhada para a Perícia Técnica da Polícia Civil que vai avaliar a eficiência do método que pode realmente estar dando certo. A estratégia também foi repassada para a direção do Sebastião Satiro para demais providências.

Cléser foi preso por posse ilegal de arma de fogo, falsificação de moeda e envolvimento com drogas. A mãe dele também foi levada para a delegacia, mas o jovem acabou assumindo toda a culpa pelos materiais.

Plantão com Jornal Patos Hoje

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: