Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

0 Operação Divisas Seguras teve 47 quilos de cocaína apreendidos e 48 prisões

Quase 47 quilos de cocaína foram apreendidos por policiais civis e militares durante a realização de mais uma operação Divisas Seguras no Estado. A ação que teve início na noite de terça-feira (25) e seguiu até a madrugada desta quarta-feira (26.02), também resultou na prisão de 48 pessoas e na apreensão de 94 veículos.

No total, 131 pontos estratégicos de rodovias estaduais e federais em 104 municípios mineiros receberam fiscalização intensa. Foram abordados 6.602 veículos e 8.839 pessoas. Diversos materiais ilícitos e irregulares foram apreendidos, como cinco armas de fogo, 21 munições, 9,6kg de crack, nove buchas e um tablete de maconha, 54 dolas de cocaína, 2,4 toneladas de pescado, dois molinetes, mil relógios de parede sem nota fiscal, três celulares e cinco pássaros da fauna silvestre. Além disso, 19 pessoas tiveram a carteira de habilitação recolhida e seis o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). No total, foram lavrados 484 Autos de Infrações de Infração de Trânsito.  

A Operação Divisas Seguras é realizada periodicamente pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Receita Estadual, a Receita Federal, o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal e os Estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso.  O objetivo é impedir a entrada de veículos roubados, explosivos, armas, drogas e outros materiais ilícitos em todas as regiões de Minas Gerais.  

Desde quando as fiscalizações começaram, em março de 2013, 100 mil pessoas e quase 70 mil veículos foram abordados. Mais de 400 prisões aconteceram. Já foram apreendidos 300 kg de explosivos, mais de uma tonelada de maconha, 469 pedras de crack, 45 armas de fogo, 5.962 munições, 1.119 pares de calçados, oito mil telhas, 860 estacas de eucalipto, uma tonelada de queijo e mais de quatro mil mídias de CD e DVD, entre outros materiais. 


Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: