Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Minas Gerais terá um Grupo Gestor de Resposta Integrada a Emergências Médicas, para atendimento em grandes eventos e desastres.

O Decreto 46.449, do governador Antonio Anastasia, criando o grupo foi publicado na edição desta quarta-feira (26), do Minas Gerais – Diário Oficial dos Poderes do Estado –, e visa integrar o Sistema de Saúde e de Defesa Social para o atendimento pré- hospitalar a ocorrências com múltiplas vítimas.
Integram o Grupo Gestor dois representantes da Secretaria de Estado de Saúde, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar,  da Secretaria de Estado de Defesa Social e da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes.

Ao estruturar a capacidade de resposta operacional integrada no atendimento pré-hospitalar no âmbito da Saúde e da Segurança Pública e criar o Grupo Gestor, Minas Gerais sai na frente nesse mecanismo de atuação em acontecimentos com número significativo de público ou ocorrências de catástrofes.
O trabalho integrado de profissionais que atuam em locais das ocorrências, em grandes eventos e desastres, fará com que as vítimas sejam encaminhadas de maneira mais organizada para os hospitais. A iniciativa é uma oportunidade de engajamento em novas metodologias e técnicas para a política de urgência.

O decreto estabelece ainda que o atendimento será prestado pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar, além de trabalho para integração entre as centrais de atendimento das duas instâncias.
Plantão com Agência Minas

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: