Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

0 MG - Polícia Civil identificou em Belo Horizonte 176 baderneiros

A Polícia Civil identificou 176 pessoas, entre adultos e menores, como envolvidos em atos de vandalismo em Belo Horizonte no ano passado. Eles vão responder acusações de roubos, incêndios, formação de quadrilha, dano ao patrimônio, lesões corporais, corrupção de menores, agressão e pichações.

Os crimes foram cometidos durante a Copa das Confederações, em junho, e nas comemorações do 7 de Setembro. Quarenta e cinco procedimentos sobre participação de menores foram instaurados. As investigações estão nas mãos da Justiça e devem ser julgadas neste ano.

Segundo o delegado Anderson Alcântara, que forneceu as informações, também foram instaurados autos de prisões em flagrante, termos circunstanciados de ocorrências, e autos de apreensões de ato infracional.

SEMINÁRIO
Cerca de 700 militares de todas as regiões do Estado participam, desde a última terça-feira (11), de uma capacitação e treinamento sobre o trabalho da corporação na Copa do Mundo. A programação faz parte do Seminário de Nivelamento do Treinamento Policial Básico, que será repassado a todos os policiais.

Uma das principais inovações é a presença de um simulador de treinamento, que irá reproduzir as diversas situações encontradas nas ruas. O objetivo é aprimorar as técnicas e a qualidade do trabalho.

O controle de distúrbios e técnicas antiterrorismo também fazem parte da agenda do seminário, que se estende até amanhã. Além do simulador, os policiais mineiros vêm se preparando para a Copa do Mundo com a participação em cursos básicos de turismo, língua estrangeira, prestação de serviço, primeiros socorros, meio ambiente e trânsito.

O seminário é transmitido, ao vivo, para o interior do Estado, por meio de videoconferência.
 
Plantão com Portal Hoje em dia

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: