Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

0 Gutierrez/BH - Verdadeiros assassinos de universitário são presos

A Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais chegaram aos verdadeiros assassinos do estudante Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21 anos, morto em 7 de fevereiro no bairro Gutierrez, região oeste de Belo Horizonte. O autor, que tinha 17 anos no dia do crime, entregou outros dois comparsas, também menores de idade. As apreensões isentam os três homens presos no último sábado e apontados como autores do homicídio.

Assim que a investigação começou, policiais do Deoesp (Departamento de Operações Especiais) buscaram por imagens que ajudassem a identificar o carro usado pelos criminosos. Uma câmera particular denunciou os verdadeiros autores da morte do estudante.

As imagens de um Vectra prata deixando o bairro em alta velocidade levou os policiais até o motorista que acabou confessando o crime. Farley Bruno Bicalho Cardoso foi preso na região do Barreiro, em Belo Horizonte, mesmo bairro onde três suspeitos foram presos no último sábado.

O motorista inabilitado confessou que dirigia o Vectra em um serviço encomendado por dois comparsas. O carro estava em nome da mulher dele e foi encontrado em uma oficina mecânica.

Depois da confissão a polícia e os promotores do Ministério Público buscaram os nomes dos dois assaltantes e o responsável pelo disparo. A dupla de envolvidos também é menor de idade: um dos autores tem apenas 15 anos. O outro, que confessou ter atirado, tem 17.

Com a apreensão do carro, a confissão e a identificação dos suspeitos o MP e a Polícia Civil consideram o caso encerrado. Todos os três foram entregues para o Juizado da Infância e da Juventude.

O crime
Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21 anos, foi assassinado no último dia 7 de fevereiro. Ele foi cercado por dois homens armados no bairro Gutierrez, região oeste de Belo Horizonte, depois de levar um tiro. O jovem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Plantão com Portal R7

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: