Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

0 GOVERNADOR VALADARES- Bombeiros retomam buscas por corpo de soldado que se afogou

 
Os bombeiros retomaram às buscas por corpo do soldado Marcos Soares Mayer, de 20 anos, que se afogou no Rio Doce, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Os trabalhos foram iniciados no começo da manhã desta quarta-feira (5).
 
O afogamento ocorreu quando o oficial pescava com o pai, o cobrador José de Assis Mayer, de 47 anos, nessa terça-fgeira (3). Ele entrou na água para soltar o anzol que estava preso a uma pedra e desapareceu. O soldado não sabia nadar. Oito pessoas já morreram afogadas no Rio Doce na região de Valadares este ano.
 
O afogamento aconteceu na “prainha da Rua São Paulo”, no Centro, local bastante freqüentado por banhistas. “A última vez que vi meu filho ele olhava para mim, pedindo socorro, mas não pude fazer nada”, conta o pai, que também não sabe nadar. Segundo ele, o filho andava com a água na altura da cintura quando afundou de repente. “Tentei encontrar alguma coisa para ele se agarrar, mas sumiu rápido demais”. A mãe e dois irmãos também acompanhavam as buscas, desolados.
 
Conforme o capitão bombeiro Adelson Bento, o Rio Doce tem muitos remansos e é traiçoeiro. “É cheio de buracos, pedras e correnteza forte. Quem não sabe nadar e se aventura, corre risco de morrer afogado”, orienta.  Em todo o ano passado o 6º Batalhão de Bombeiro Militar registrou 51 mortes por afogamento no Rio Doce, em Valadares e região. Este ano são oito mortes. As buscas ao corpo de Marcos continuam com mergulhos nas proximidades do afogamento. 

Plantão com Portal Hoje em dia

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: