Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

0 FACEBOOK - Detento da Grande BH usa rede social para fazer ameaças e desabafar





Nem a prisão impediu que Lucas Silvestre, que responde por homicídio, deixasse de usar as redes sociais. Mesmo estando detido em uma cadeia de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, o rapaz continua atualizando seu perfil no Facebook.


As mensagens são postadas de um celular. Em uma delas Silvestre diz: “Quem inventou as grades não sabe a dor da saudade”.

O uso de telefones celulares por presos é proibido por lei e pode dar mais quatro anos de detenção. Cabe a cada unidade prisional fiscalizar. A Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) confirmou que Lucas está preso em Sabará. Foi feita uma revista na cela dele, mas nada foi encontrado.

Apesar de os agentes não terem encontrado o aparelho, Lucas usa as redes sociais inclusive para fazer ameaças. Em uma das postagens, afirma que “alguém vai pagar por isso, pode ter certeza”.

Segundo o presidente do sindicato que representa os agentes penitenciários, Adeílton Souza Rocha, três fatores facilitam a entrada de celulares nos presídios.

— Primeiro, a falta de bloqueadores nas 142 unidades prisionais. A superpopulação carcerária, nós temos mais presos do que o número de vagas. E o déficit de agentes penitenciários.

A Seds informou também que é feita uma revista rigorosa em detentos, agentes penitenciários e visitantes. Além disso, bloqueadores de celulares foram instalados em uma unidade prisional. Outros estão sendo providenciados.

Veja reportagem da Record Minas:

Plantão com Portal R7

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: