Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

0 BH - População espalhada faixas pela capital clamando por segurança

Matéria do Jornal O Tempo

Cansados da violência em seus bairros, moradores do Gutierrez e do Buritis, ambos na região Oeste, instalaram faixas pedindo socorro, algumas delas direcionadas ao governo de Minas. Na sexta-feira passada, o estudante Matheus Morais foi morto com três tiros no Gutierrez e, no mês passado, o funcionário da Câmara Municipal Christiano da Assunção Costa, 34, morreu após levar dois tiros, no bairro Buritis – os dois casos durante assaltos. O Estado não quis se manifestar.

“Foi um movimento autônomo da população, após perceber que a situação está absurda”, afirmou o assessor de comunicação da Associação dos Moradores do Bairro Buritis, Paulo Gomide. Segundo ele, a associação vai instalar faixas a partir de hoje convidando os moradores a participar de uma assembleia na próxima terça-feira. Na ocasião, eles irão debater a violência.

Membro do SOS Bairros, associação que engloba os bairros Calafate, Prado, Barroca e Gutierrez, Wellington Medeiros disse que a luta por segurança no bairro é antiga. “Há dez anos estamos empenhados em tomar providências com relação à violência”, afirmou.

A situação não é exclusiva ou pior nestas regiões, segundo o sociólogo Robson Sávio. “Crimes como esses acontecem constantemente em toda a cidade. Quando acontece nos bairros da zona sul, eles aparecem com muita intensidade porque a classe média tem maior poder de vocalização”.

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: