Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





domingo, 16 de fevereiro de 2014

0 BH - Bandidos em motos atacam motoristas no trânsito

Matéria do Jornal Estado de Minas

Motoristas presos no tráfego pesado da capital mineira estão se tornando presa fácil de criminosos armados que usam motocicletas. Um dia depois de um assalto desse tipo, seguido de perseguição em plena Avenida Nossa Senhora do Carmo, circulou ontem pelas redes sociais um flagrante de mais uma dessas ações, em que o piloto de uma moto – com a placa virada, para dificultar a identificação – assaltou com uma pistola o condutor de um automóvel Toyota. O roubo ocorreu por volta de 13h40, na Avenida Getúlio Vargas, sentido Savassi, depois do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH. “Foi uma fração de segundos. O motoqueiro apontou a arma para a pessoa dentro do carro e ela passou para ele algum pertence. Fiquei apavorado, sem saber o que fazer”, contou uma testemunha.

De acordo com a Sala de Imprensa da Polícia Militar, nenhuma ocorrência relacionada ao episódio chegou a ser registrada na sexta-feira. A corporação considera que a falta de comunicação prejudica o combate aos delitos, uma vez que as ações policiais são direcionadas de acordo com os dados relativos aos crimes. O fato de o motociclista não ter sido preso deixou pessoas que presenciaram o assalto ainda mais apavoradas. “Não tenho conseguido dormir e estou tomando medicamentos. Nesse país não temos segurança, não podemos contar com a polícia e nem podemos nos defender com armas”, desabafou uma testemunha, que pediu anonimato. De acordo com ela, o trânsito estava muito congestionado no momento em que o assaltante abordou o carro. 

Também na sexta, na mesma avenida, outra pessoa foi vítima de motociclistas armados e teve de entregar o dinheiro que havia sacado em um banco da região. Segundo o correntista de uma agência bancária na Avenida Getúlio Vargas, o bandido apareceu a um quarteirão do local em foram sacados R$ 4 mil em dinheiro. Militares do 1º Batalhão da PM foram chamados, mas os dois bandidos, que chegaram em uma moto e sabiam a quantia exata retirada, não foram localizados.

Um dia antes, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, um casal foi abordado por outro motociclista armado depois de passar de carro pelo cruzamento com a Avenida Uruguai. O ladrão parou ao lado do veículo e mandou o condutor entregar o relógio. A vítima acelerou pela via e entrou na pista exclusiva para ônibus, buzinando, mas foi perseguida pelo bandido.

Ao chegar ao cruzamento com a Avenida do Contorno, o motociclista fechou o veículo da vítima, mas o homem reagiu e empurrou a moto contra outro carro. O assaltante caiu e foi resgatado por outra motocicleta, cujo piloto atirou contra o carro. Muito assustado, o comerciante continuou dirigindo e arrastando a moto que havia derrubado, até parar em uma blitz da PM. Ninguém foi preso.  

Plantão com Portal UAi

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: