Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

0 BH - Bandidos atropelam Policiais durante abordagem




Duas ocorrências em questão de horas, mostra como os infratores enfrentam os policiais durante as abordagens e atentam contra a vida daqueles que tem a missão de proteger a vida e preservar a paz social;

Trio é baleado e preso após atropelar sargento da PM durante fuga

Matéria do jornal Estado de Minas
Dois jovens e um adolescente estavam em um Siena roubado e com placas clonas e não obedeceram ordem de parada 

 Um sargento da Polícia Militar foi atropelado por criminosos em fuga, na noite desta quinta-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O policial atingido estava envolvido na perseguição a um trio que estava em um carro roubado e com placas clonadas. Os suspeitos foram baleados e acabaram presos. O militar não corre risco de morrer. Mais cedo, um outro sargento da PM, de Sabará, na Grande BH, também foi atropelado. Dois adolescentes, em uma moto com queixa de roubo, atingiram o policial durante tentativa de fuga.

De acordo com informações do 39º Batalhão da PM, de Contagem, o trio, dois jovens com idades de 19 e 18 anos, e um adolescente de 16, foi flagrado em atitude suspeita dentro de um Siena que circulava pelas ruas do Bairro Eldorado. Ao serem abordados pelos policiais, os suspeitos fugiram, dando início a uma perseguição. No Bairro Novo Riacho, os policiais tentaram cercar o veículos com os criminosos, mas eles atiraram e ainda atropelaram o policial.

Os militares revidaram e atingiram os três suspeitos, que acabaram presos. O trio foi socorrido e não corre risco de morrer. O policial atropelado também não se feriu gravemente. Os militares conseguiram apreender a arma usada pelos bandidos, um revólver calibre 38. Os três, que já tinham passagens pela polícia, foram encaminhados para a Polícia Civil.

Adolescentes são apreendidos depois de atropelar sargento da PM com moto roubada em Sabará

Matéria do Jornal Estado de Minas
Uma perseguição por uma dupla que roubou uma moto terminou em tiros e um sargento da Polícia Militar atropelado na tarde desta quinta-feira em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois adolescentes foram detidos depois de um longa fuga pela cidade. Eles chegaram a desobedecer por duas vezes a ordem de parada dos policias e jogaram o veículo para cima de um dos militares. Um dos homens acabou baleado.

Por volta das 15h, um oficial de Justiça acionou um policial militar que estava de folga depois de ver dois homens empurrando uma moto pela Rua Gavião, no Bairro Adelmolândia. O veículo estava com o alarme disparado. O militar passou as informações para a central e viaturas começaram o rastreamento pelos suspeitos.

A dupla foi flagrada por policiais que faziam rondas em uma motocicleta. Eles deram ordem de parada, mas foram ignorados pelos adolescentes. Durante a fuga, o garoto que estava na garupa do veículo sacou uma arma e apontou para os militares, que se esconderam. Foi feito um bloqueio na região para tentar capturar os menores.

Quando os suspeitos estavam na Rua Colina, a motocicleta foi interceptada novamente. Porém, o condutor acelerou o veículo e atropelou um sargento, que foi arremessado no chão. O adolescente que estava na garupa, G.H.S.V, de 17 anos, se desequilibrou e caiu. Ele acabou detido. O militar e o jovem foram socorridos com escoriações e encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sabará. Com o menor foi encontrado um revólver calibre 32.

O outro suspeito continuou a fuga sozinho e entrou em uma rua sem saída. Os militares cercaram o local e novamente deram voz de prisão. Segundo a PM, o jovem colocou a mão na cintura, como se fosse pegar uma arma e um policial atirou contra ele. V.H.G.M, de 16, foi atingido no braço e encaminhado para UPA de Sabará. Em seguida, foi transferido para o Hosptial João XXIII.

De acordo com a PM, a motocicleta havia sido roubada nessa quarta-feira no Bairro Ana Lúcia. Os dois adolescentes têm várias passagens pela polícia. Eles foram detidos e devem responder por crime análogo a tentativa de homicídio e roubo qualificado. 

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: