Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

0 BETIM - Dupla é detida após fazer reféns durante tentativa de assalto





Dois homens foram detidos após fazerem reféns durante tentativa de assalto em obra de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa quinta-feira (6). A dupla confessou que planejou o crime guiada no dia do pagamento das vítimas. No entanto, os criminosos só não sabiam que os trabalhadores têm o salário depositado em conta.


De acordo com a Polícia Militar, armados, Jerry Machado dos Santos, de 28 anos, e o garoto, de 16, invadiram a obra, que fica na Prefeitura de Betim. Os dois entraram pelos fundos e renderam o vigia. Em seguida, o profissional da área de segurança foi mantido refém por cerca de meia hora, quando a dupla foi até o escritório da obra e rendeu os funcionários, que participavam de uma confraternização.

Sob a mira de um revólver, as vítimas foram agredidas e ameaçadas de morte. Os criminosos recolheram celulares e joias, mesmo deixando bem claro que queriam dinheiro. Porém, a polícia foi chamada por pessoas que notaram algo errado no local do crime.

Na obra, os policiais conferiram a ação de Santos e o adolescente por meio de porta que foi quebrada e entraram. Um dos criminosos tentou se esconder dentro de banheiro, mas foi alcançado e detido.

A arma usada no crime, uma pistola carregada, foi apreendida e a dupla encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Santos já tinha cinco passagens pela polícia por prática de assalto e estava em liberdade há apenas 28 dias, após ganhar benefício de regime aberto. Entretanto, mesmo assim, ele alegou que não pretende sair da criminalidade. O garoto também já era conhecido da polícia por porte ilegal de arma de fogo. As vítimas saíram ilesas.

Veja reportagem da Record Minas: 

Plantão com Portal R7

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: