Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

0 Bandidos ignoram a polícia e iniciam onda de furto de carros no Detran-MG

Furtos de carros nas imediações do Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) no bairro Gameleira, região oeste de Belo Horizonte, têm sido frequentes, denunciam despachantes e usuários vítimas de golpes. O prédio é a única opção em BH para o registro e transferência de veículos.

A reportagem da Record conversou com um despachante que prefeririu não se identificar. Ele diz que toda semana há registro de furto e que os criminosos têm preferência por veículos novos.

— O cara rouba o carro 0, por que? Porque o carro zero sai da concessionária e vem para cá direto. O cara arromba a porta, pega a chave reserva dentro do manual e vai embora.  

Ainda de acordo com o despachante, os ladrões teriam a ajuda de flanelinhas. Uma mulher, que não quis revelar seu nome, foi vítima da ação dos bandidos em frente ao Detran. Ela está cheia de dívidas agora.
— É um carro financiado. Eu estou com uma dívida de R$ 70 mil e ninguém fala nada. Dizem que isso é comum na porta do Detran. que todos os dias tem carro sendo roubado.


Outro lado
A Polícia Militar recomenda que os proprietários de veículos se dirijam ao Detran acompanhados para que alguém fique no veículo enquanto o registro é realizado no balcão. Outra recomendação é não deixar objetos de valor no interior do carro para não chamar a atenção de criminosos. Segundo a PM, não há registro de assaltos a mão armada em frente ao Detran, mas há denúncias de arrombamentos.

Plantão com portal R7

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: