Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

0 SÃO GONÇALO DO PARÁ- Soldado PM reage a assalto e ladrão é baleado


A tentativa de roubo de um veículo na cidade de São Gonçalo do Pará, por volta das 22h de terça-feira (21), foi frustrada pela vítima, um soldado da Polícia Militar lotado no próprio município.

De acordo com o subtenente Adelmo, comandante do Pelotão de São Gonçalo do Pará, o soldado estava de folga na Rua Pará de Minas, Bairro São Paulo, quando percebeu a aproximação de um veículo Monza, cor vermelha, com três indivíduos.

Dois deles desceram do carro armados de revólveres e anunciaram o assalto. Eles exigiram as chaves do carro do militar, um Ford Fiesta, o telefone celular e a carteira da vítima. Mas, ao invés de entregar tudo, o policial reagiu.

Subtenente Adelmo explica que o policial, que não usava farda, escondeu atrás do próprio carro, sacou a sua arma de fogo, se identificou como militar e determinou que os bandidos se entregassem. Mas, um deles chegou a atirar contra o policial.

Adelmo diz que o militar efetuou um disparo de defesa, que atingiu um dos autores no peito. Em seguida, eles fugiram no Monza, mas bateram o carro contra um poste e uma picape em São Gonçalo do Pará. Segundo o comandante, o motorista e um passageiro fugiram.

O homem baleado recebeu socorro solicitado pelo policial militar. Subtenente Adelmo ressalta que ele portava uma réplica de pistola semi-automática, com a qual tentou roubar o carro do PM



Segundo a Polícia Militar, o bandido alvejado foi medicado no Pronto Atendimento de São Gonçalo do Pará e transferido para um Hospital de Divinópolis. Ele foi submetido á cirurgia e passa bem.

Mesmo atirando em legítima defesa, o militar foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas. Ele vai responder ao inquérito em liberdade.

Plantão com Portal JC Notícias

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: