Plantão Policial MG

Seu site de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

Rede Gerais





sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

0 Cadê nossa previdência?

Hoje durante encontro com os amigos Boinas Marrom, conversamos muito sobre o nosso Sistema de Saúde (IPSM), o que estão fazendo com ele e os prejuízos já estão ai estampados, observem:

1. Sou filho de militar, quando criança e depois que entrei na PMMG, o nosso sistema de Saúde cobria integralmente a assistência do segurado e todos seus dependentes, e era a CBPM (Caixa Beneficie da Polícia Militar), a qual tinha inúmeros imóveis que foram confiscados pelo Estado;

2. Depois com o passar dos anos reduziu-se as consultas para os dependentes para 10 ao ano e ainda arcadas pela Previdência;

3. Depois acabaram as consultas pagas pela Previdência para os dependentes, hoje se paga integralmente pelo segurado. 


Se observar-mos hoje a nossa Assistência a Saúde que ainda recebe o fundo de aposentadoria para arcar com os gastos só com as Pensionistas, e não os aposentados, pois o Estado é quem paga. Pergunto:
Para onde estão indo nossos recursos? O que está acontecendo com  um Grupo criado por Sargentos? O que estão fazendo com a nossa Previdência? 


PESSOAL! MILITARES DO ESTADO DE MINAS GERAIS, TEMOS QUE TER UMA RESPOSTA SOBRE ESTA SITUAÇÃO, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR PARA GARANTIR NOSSOS DIREITOS, ENFIM O QUE É NOSSO.
DAI LEMBREI DO QUE O SGT BARBOSA ESCREVEU A ALGUNS DIAS ATRÁS:

"NÃO ADIANTA CHORAR O LEITe DERRAMADO: PREVIDÊNCIA E CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DOS MILITARES DE MINAS GERAIS.


Não basta somente reclamar, criticar, e ficar lançando maledicência sobre os atos do Governo e do Comando da Polícia e Corpo de Bombeiros. Não basta somente reclamar, criticar, e ficar lançando maledicência sobre os atos do Governo e do Comando.


Não foi por acaso, que os cidadãos se engajaram na luta pela ditadura, que na verdade foi uma luta pela liberdade, justiça, cidadania e dignidade, exemplos não nos faltam na história de todos os povos e de todos os trabalhadores, sejam civis e militares, de que somente na LUTA CONSEGUIREMOS DEFENDER, PROTEGER E CONQUISTAR DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.

A DECISÃO É SUA, A LUTA É NOSSA!! LUTE POR SEUS DIREITOS!!

NOSSA PREVIDÊNCIA E NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA ESTÁ SOB AMEAÇA, E OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, MAIS UMA VEZ NÃO FORAM NEM SERÃO OUVIDOS"


Leopoldo Vasconcelos, é Capitão da reserva da PM de Minas Gerais, Bacharel em Direito na Faculdade Batista,  Pós-Graduação na UFMG, Pós-Graduação na Fundação João Pinheiro, especialista em segurança pública.

* Os artigos assinados pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do jornal. O Plantão Policial MG, democraticamente, abre esse espaço para que os colunistas tenham total liberdade para exporem suas opiniões nos textos sem nenhum tipo de censura. Os textos são pessoais e cada colunista escolhe o assunto que achar interessante, sendo responsável por eles.





 

Sobre o autor:

Site Dedicado aos profissionais de Segurança Pública
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

0 comentários: